top of page
Buscar
  • Foto do escritorViver Bem

Salmão com Limão Siciliano

Para os fãs de peixes e sabores cítricos, preparamos uma receita muito saborosa para você testar em casa: salmão com limão siciliano, alecrim e pimentas. Preparamos no forno, dessa forma não é necessário utilizar óleos, apenas o azeite de oliva para finalizar a receita, trazendo mais sabor e saúde ao prato.


Confira o passo a passo e experimente!

Você vai precisar de:


- 500 gramas de salmão em filé sem pele;

- 1 limão siciliano;

- 4 ramos de alecrim fresco;

- Azeite de oliva;

- Sal e pimenta preta a gosto.


Como preparar:


1. Coloque o salmão em um refratário para forno. Tempere o peixe com sal e pimenta preta a gosto (sugerimos utilizar o sal moído na hora, como o sal rosa ou marinho, pois preservam os sais minerais e realçam ainda mais o sabor dos alimentos).


2. Destrinche os galhos de alecrim e os insira em pequeno cortes na superfície do salmão. Desta forma o alecrim não queima e penetra bem na carne do peixe. Você também pode utilizar os galhos inteiros para decorar o prato na hora de servir.


3. Chegou a vez do limão siciliano: rale metade da casca do limão sobre o peixe, deixando as raspas de maneira uniforme em todo o salmão. Após, corte de 4 a 5 rodelas do limão siciliano, colocando-as por cima do peixe.


4. No forno pré-aquecido em 180 graus, coloque o peixe por 30 minutos. Não deixe passar do ponto, pois o salmão pode secar, perdendo sua suculência. Ao retirá-lo, coloque o azeite de oliva a gosto.


Está pronto para servir! Você pode enfeitar com rodelas de limão ou mais ramos de alecrim.


Gostou das dicas? Agora é com você!

Abraços da Equipe Viver Bem.


Instagram @progviverbem

Facebook /progviverbem


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page