Buscar
  • Viver Bem

Alimentos para fortalecer a imunidade

Hábitos saudáveis contribuem para a prevenção de muitas doenças, e uma das formas de se prevenir é tendo uma alimentação equilibrada. Com a chegada do inverno, é importante reforçar o sistema imunológico a fim de evitar resfriados, sinusites, e, junto com medidas de higiene, mesmo a Covid-19.

Imagem: Freepik

Nesse sentido, trouxemos algumas dicas que podem ajudar você a complementar seu cardápio diário:

Frutas cítricas como laranja, acerolas, abacaxi e limão são ótimas fontes de vitamina C, que além de contribuírem para a imunidade, tem uma forte ação antioxidante.

Vitamina A: muito importante na ação antioxidante, você encontra essa vitamina em alimentos como batata-doce, cenoura, manga e mamão. Aproveite para complementar suas refeições quentes ou até mesmo lanches durante o dia com esses alimentos.

Iogurtes também são importantes para melhorar o funcionamento do intestino, auxiliando assim em uma melhor absorção dos alimentos e seus nutrientes, uma vez que possuem ação probiótica (aumento de bactérias benéficas).

O consumo de fibras também é essencial para manter a função imunológica funcionando normalmente, uma vez que elas agem auxiliando respostas inflamatórias a potenciais invasores, como bactérias e vírus. Você pode incluir na sua dieta alimentos como aveia, chia, linhaça, rúcula, couve e alface.

E nossa última dica vai para o consumo de água, que é importantíssimo para a hidratação das células. Tente consumir 2 litros de água diariamente.

Gostou das dicas? Agora é com você!

Abraços da Equipe Viver Bem.


Instagram @progviverbem

Facebook /progviverbem


13 visualizações

©2020 por Viver Bem. Criado com Wix.com