Vai viajar? Saiba como arrumar sua mala sem perder tempo

2015-01-23 vai viajar - saiba como arrumar a sua mala

Arrumar a mala para viajar pode ser um martírio. Em geral, algumas coisas acabam sobrando e outras faltando. Para as mulheres é ainda mais complicado, já que no universo feminino há muitas outras peças além de bermudas e camisetas… Mas para quem quer que seja a mala, o segredo é organização e, para isso, separamos algumas dicas de como evitar excesso de peso ou o esquecimento daquela roupa fundamental que sempre acaba ficando no armário de casa.
O primeiro passo é fazer um levantamento de quantos dias você vai ficar fora. Também é importante ter em mente o clima e as ocasiões. Se você não vai a uma festa ou a um jantar formal, não precisa levar camisa (para os homens) ou salto alto (para as mulheres). Essa é uma regrinha básica: não leve aquilo que você apenas pensa que pode querer usar. Deixe essas peças para os momentos realmente necessários.
Depois de ter uma boa noção do que você vai precisar, baseado nos dias que vai ficar fora e no clima local, faça uma lista com o que você quer levar. Não precisa ser uma seleção muito precisa, anotando cada uma das suas camisetas estampadas de filmes europeus dos anos 70 ou as pulseiras que quer usar de enfeite. Sugerimos algo mais prático, como: 1 vestido, dois shorts, 4 camisetas, 1 tênis de corrida etc.
Lista feita, hora de separar as peças. Recomendamos não colocar tudo direto na mala. Em vez disso, coloque as roupas em cima da cama para que você possa ter uma noção do todo. Escolha peças que permitem combinações variadas com as outras e deixe em casa aquela bermuda que combina só com uma das partes de cima que você escolheu. Pergunte-se também se, no caso de necessidade, algumas dessas peças podem ser lavadas à mão ou passadas. Claro que você pode levar roupas pensando em lavá-las durante a viagem, mas isso, meus amigos, não são férias!
No caso de calçados, não é legal usar o mesmo sapato ou tênis fechado por dois dias seguidos. Pensando assim, se você vai fazer aventuras ou passar os dias passeando e visitando cidades diferentes, leve pelo menos dois tênis ou calçados confortáveis. Mesmo que sapatos ocupem um certo espaço, você também deve pensar no seu conforto e saúde. Outra dica referente a espaço na mala é levar em conta se você vai fazer compras ou não. Se a resposta for sim, reserve espaço para acomodar os itens na volta.
Para as mulheres que tendem a sentir que vai faltar aquela roupa especial, escolha acessórios que podem diferenciar os looks básicos. Assim você não terá a sensação de que está usando a mesma vestimenta todos os dias. Além de práticos, os acessórios ocupam pouco espaço e fazem uma bela diferença na produção. Não esqueçam, moças, de verificar as regras de transporte de cosméticos e afins, que costumam ser rígidas em voos internacionais. Fique de olho para não ter que deixar no aeroporto aquela base luxuosa que você pagou os olhos da cara.
Anotou tudo? Levando em conta essas dicas e um pouco de experiência e autoconhecimento, a gente garante que suas viagens daqui pra frente serão muito mais práticas e proveitosas.

Fonte: Pense Imóveis

  • Compartilhe:
  • Pin It