Sucos Detox

DSC_0016

O verão se aproxima e os quilos a mais adquiridos no inverno começam a incomodar. Nesse período, as academias lotam e a alimentação fica mais controlada. Para colaborar com a eliminação de peso, a professora do curso de Atendente de Nutrição do Senac Passo D’Areia, Lisiane E. Möller e o professor do curso de Bartender da Faculdade Senac Porto Alegre, Sydney França, dão dicas de três sucos desintoxicantes.
Segundo a nutricionista, além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, esse tipo de suco melhora o funcionamento do intestino, ativa o sistema imunológico e aumenta a hidratação do corpo. Os alimentos utilizados nesses sucos, como as frutas e verduras, são ricos em fibras, vitaminas e mineiras essenciais para a manutenção da nossa saúde.
Eles podem ser ingeridos várias vezes ao dia, logo após seu preparo.

Confira as receitas abaixo:
Suco Detox 1:

3 copos de água (750 ml)
1 limão com casca
1 lâmina de 1 cm de gengibre
1 folha média de couve sem o talo
Modo de preparo: corte o limão no sentido longitudinal, deixando a fruta em quatro partes. Retire a parte branca do meio do limão (que é o que amarga o suco). Lave e pique uma folha de couve. Bata rapidamente no liquidificador no modo pulsar, o limão com a casca, o gengibre e a couve picada. Coe e adoce com adoçante (estévia ou sucralose) ou mel.

Suco Detox 2:
1 laranja sem a polpa branca
Suco de ½ limão
1 maçã gala ou fuji
1 pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda)
1 folha de couve
½ copo de água
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e beba sem coar.

Suco Detox 3:
250 ml de água de coco
8 morangos
2 kiwis
Raspas de gengibre
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador.

Fonte: Clicrbs

  • Compartilhe:
  • Pin It