Protocolo Manchester – Unimed V.S.

1314902_medical_doctor

A demora em atendimentos médicos nos hospitais e nas clínicas de saúde é fato amplamente abordado entre aqueles que já enfrentaram más situações de saúde e longas filas. Com o objetivo de aperfeiçoar os seus serviços e agilizar o atendimento, a Unimed Vale do Sinos adotou o Protocolo Manchester.
Segundo o Dr. Paulo Kraemer, coordenador do S.O.S. Unimed, o Protocolo Manchester trata-se de ”uma classificação de risco onde diferenciamos os pacientes que necessitam de assistência com maior rapidez”. Para ele é uma classificação mundialmente conhecida, funcionando bem em vários locais. Está melhorando o sistema de atendimento na Unimed. Esta classificação, através do protocolo clínico, tem níveis de gravidade distintos identificados por cores diferentes, podendo o paciente ser atendido imediatamente em caso de urgência, independente da sua ordem de chegada.
Dessa forma, a Unimed traz maior satisfação a seus pacientes, dando preferência aos casos mais urgentes e trazendo como benefícios maior agilidade e eficiência nas emergências ambulatoriais.

  • Compartilhe:
  • Pin It