Precisamos da verdade

2015-04-17 PRECISAMOS DA VERDADE

A única fonte firme de esclarecimento do significado da vida é a Palavra de Deus. Se quisermos viver de maneira autêntica, precisaremos de alguém que nos diga a verdade. Em geral, temos dificuldade em dizer a verdade às pessoas, pois não queremos ofendê-las ou que se zanguem conosco.
Ainda bem que com Deus não temos esse problema! Deus sempre fala a verdade para nós. Ele não dirá que você e eu estamos bem, se nossa condição é de mortos em nossos delitos e pecados, e se vivemos de acordo com a carne, com a concupiscência deste mundo.
Deus não nos fará sentir paz se estamos pecando. Deus não Se preocupará em prejudicar nossa autoestima, Ele nos dirá a verdade. Deus fará como faz um bom médico e nos dirá que estamos doentes, para que saibamos que precisamos de tratamento.
Quando Deus revela quem Ele é, este conhecimento também revela quem nós somos. Em Lucas 5:8 vemos que Pedro, quando buscou Jesus Cristo, descobriu quem ele era. Isso o fez se prostrar com o rosto em terra diante de Cristo e dizer: “sou homem pecador”. O profeta Isaías também viu o Senhor e gritou: “ai de mim!” (leia Isaías 6). Se você quer a verdade, nada mais que do que a verdade, saiba que parte dela não será agradável.
É por isso que nem sempre que você ouvir as mensagens da Palavra de Deus elas lhe deixarão alegre. Algumas partes das Escrituras farão com que você fique irado, chore ou até mesmo se prostre diante de Deus. Quando Deus se revela a nós, Ele também revela quem nós somos e como é o mundo.
As pessoas passam muito tempo examinando o mundo e como o homem se relaciona com o mundo. Os filósofos, preocupados com isso, estudam profundamente os fatos, mas não a verdade. Como seria diferente se todos soubessem que conhecendo a Deus e O obedecendo suas vidas seriam transformadas. Disse Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32) Busque a verdade… Mesmo que ela doa, ela é a verdade!

Sérgio Alves. servosa@hotmail.com

  • Compartilhe:
  • Pin It