PECADO E RECONCILIAÇÃO

159064_prayer

Muitas pessoas acham que Deus é surdo. Muitos pensam que Deus não ouve as nossas orações e que Ele nem se dá ao trabalho de respondê-las. Mas, tudo isso é um grande engano. Deus, em Sua santidade, perfeição e justiça, nunca poderia agir dessa maneira.

Então, por que muitas pessoas têm essa dificuldade? Por que nunca conseguimos receber uma resposta ? Em Isaías 59:1-2 diz: “Certamente a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o Seu ouvido, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”

Podemos ver nessa passagem que a falha não está em Deus. A Sua mão não está encolhida e nem o Seu ouvido está surdo. Portanto, quando você ora, saiba que Deus está ouvindo. A Palavra de Deus diz que toda vez que oramos, Ele volta os Seus ouvidos para nós.

Podemos reclamar que Deus não ouve as suas orações, mas precisamos saber que não receberemos resposta enquanto existirem barreiras entre Deus e nós. Essas barreiras são as nossas iniqüidades. Nós já nascemos com elas. Podemos dizer que nunca fizemos mal a ninguém ou que somos pessoa boas, mas para Deus ainda estamos separados Dele. Por melhor que sejamos, o pecado ainda está presente, por causa da natureza humana (Jo 2:23-25).

Romanos 5:12 confirma: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”

Agora, contudo, temos a oportunidade de reconciliação com Deus, por causa da obra redentora de Jesus na cruz do calvário. E o pecado que nos separa do Criador é perdoado quando cremos nesse mistério, e passamos a buscar o arrependimento e a obediência simples aos mandamentos do Rei dos Reis, Jesus Cristo. “Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida (Rom 5:10).

Sérgio Alves

  • Compartilhe:
  • Pin It