Marketing Pessoal no mundo virtual

networking-job-search

Seja do ponto de vista pessoal ou profissional, o marketing pessoal é uma estratégia que visa atrair contatos e expor habilidades, visibilidade e as competências profissionais pretendidas por empresas, parceiros de negócio e projetos.
O profissional que objetiva enxergar novas oportunidades através do marketing pessoal deve desenvolver a qualidade de seu posicionamento pessoal perante os demais, ter forte comunicação interpessoal, possuir e renovar sua rede de relacionamentos, cuidar de sua imagem e incentivar os demais.

No momento em que o profissional se encontra fora do mercado de trabalho, as práticas de marketing pessoal são fundamentais para mantê-lo em contato com o mundo dos negócios. Pode-se dizer que marketing pessoal é uma estratégia que visa melhorar a imagem que uma pessoa possui. Contudo, essa ferramenta também deve ser usada na vida virtual, que nada mais é do que uma extensão da vida e personalidade de uma pessoa. Aqui vão 4 preciosas dicas para melhorar a sua imagem nas mídias sociais:

Evite conflitos – Religião, time de futebol, visão politica. Cada pessoa tem seu próprio pensamento e possui suas preferências. Respeitar o gosto e a opinião alheia é um dever. Os conflitos que ocorrem nas mídias sociais podem ganhar uma dimensão além do imaginado, prejudicando muito a imagem de uma pessoa.

Gramática – É claro que as mídias sociais são ambientes que permitem o uso de uma linguagem menos formal, afinal é comum o uso de abreviações na internet. Porém o português bem usado sempre será um diferencial, além de dar credibilidade para algo que é publicado.

Interação – Uma das vantagens das mídias sociais é a facilidade de interagir, que os internautas possuem. É aconselhável que as pessoas interajam umas com as outras.. Interaja e posicione-se sobre assuntos diversos. Curta , comente, compartilhe, retweet sobre assuntos variados

Conteúdo – Talvez esse seja o item mais importante da lista. O excesso de conteúdo postado ou compartilhado pode gerar um desgaste da imagem de quem não tem controle no momento de publicar algo, principalmente se as publicações forem sobre temas semelhantes. Publicar sobre qualquer coisa, ou a cada cinco minutos sobre o que está fazendo, não é um conteúdo relevante para as pessoas. Apesar de cada pessoa possuir seu próprio perfil nas mídias sociais, esse excesso de publicação sobre si mesmo pode desgastar sua imagem. As pessoas querem saber sobre você, por isso a seguem, mas também querem opiniões e publicações interessantes e relevantes. Ninguém precisa saber se você está indo ao banheiro.

  • Compartilhe:
  • Pin It