INCREDULIDADE, ONTEM E HOJE

bíblia

A Bíblia revela que Deus conhece nosso coração e sabe que somos incrédulos quanto ao Seu poder e quanto ao que lemos na Sua Palavra. Na época em que Jesus viveu aqui na terra, muitos relutavam para crer Nele e nas coisas que Ele fazia. Em João 20:24 diz: “Ora, Tomé, um dos doze, não estava com os discípulos quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.” Em seguida Jesus disse a Tomé: “Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado, não sejas incrédulo, mas crente.”.“Porque Me viste, creste? Bem aventurados os que não viram e creram.”.
Alguns dos discípulos haviam crido e, por isso, já estavam desfrutando do Cristo vivo; não mais aquele Jesus em corpo como o nosso, limitado pelo tempo e pelo espaço. Mas a fé que os discípulos tinham proporcionou o desfrute de um Cristo vencedor e ressurreto. Mas pobre Tomé, mesmo sendo um dos discípulos de Jesus, não estava desfrutando das riquezas de Cristo assim como os outros.
Ao que tudo indica, Tomé endureceu o seu coração na presença de Deus. Fechou-se em sua incredulidade e estabeleceu que só iria crer que Cristo estava vivo e ressuscitado se O visse com seus próprios olhos. Enquanto todos os discípulos estavam alegres com a comunhão de Cristo, Tomé estava imerso em tristeza por causa da sua falta de fé.
Quantos de nós têm agido como Tomé no meio de tantos discípulos que crêem e estão felizes por causa de Cristo ! É nossa incredulidade que nos separa das coisas de Deus. Mas assim como Cristo perguntou a Tomé “Porque Me viste, creste?”, Ele te pergunta se é necessário que você O veja para crer que Ele existe. Caso você responda que precisa vê-Lo para crer que Ele existe e que é poderoso, Ele te responderá: “Felizes aqueles que não Me viram e creram em Mim!”.

Sérgio Alves. servosa@hotmail.com

  • Compartilhe:
  • Pin It