Ele sempre está ao lado – Parte 1/2

bíblia

Por vezes, somos tentados a pensar que Jesus não é suficiente para satisfazer-nos. Especialmente quando passamos por sofrimentos ou por situações em que nos vemos incapazes, somos tomados pelo pensamento de que talvez não tenhamos feito a melhor escolha ao nos tornarmos cristãos.

Quantos há que, ao olhar para o enganoso colorido das atrações do mundo ou do pecado, vacilam por um instante, supondo que talvez possam ali encontrar alegria e satisfação. Quantos cristãos caíram e se afastaram de Deus por se acharem indignos Dele.

Há um fato registrado na Bíblia que pode nos ajudar em situações como essas. Houve uma mulher, conhecida apenas como mulher samaritana, que buscou satisfação nos vários maridos que teve. No entanto, apesar disso, permaneceu profundamente insatisfeita. Ela buscou também na religião algo que preenchesse seu vazio interior.

Ela adorava no monte, como faziam os samaritanos, mas nada se modificou em sua vida. Um dia, porém, saindo para buscar água no poço de Jacó, que simboliza sua busca por suprimento interior, ela viu que Jesus estava ao lado da fonte (leia João 4:6). Esse fato grandioso, registrado em uma tão pequena frase, transformou a vida daquela mulher!

Sergio Alves
Ministro do Evangelho

  • Compartilhe:
  • Pin It