E a Pedro… – Parte 1/2

bíblia

Em Marcos 16:7 está escrito: “Mas ide, dizei aos seus discípulos e a Pedro que Ele vai adiante de vós para a Galiléia, lá o vereis como Ele vos disse”. Logo após a ressurreição do Senhor, um anjo disse a algumas mulheres para contarem aos discípulos do Senhor e a Pedro o que acontecera.

Por que e a Pedro? Por que o anjo não disse: e a João? Afinal, João era o amado do Senhor. Por que não disse: e a Tomé? Afinal, Tomé duvidou da ressurreição do Senhor. O anjo não mencionou os melhores discípulos ou os mais necessitados, mas especialmente Pedro. Será que havia algo em Pedro que era diferente dos demais? Sim! Pedro cometera pecado três dias antes da ressurreição: Pedro não confessou o Senhor diante dos homens, nem mesmo diante de uma humilde criada. Mas, o Senhor mandou um recado a Pedro sobre Sua ressurreição.

Depois de negar a Cristo por três vezes, Pedro receava que nunca mais pudesse se aproximar do Senhor. Ele tinha em seu coração uma forte culpa e um sentimento de abandono do Senhor. Cada vez que lembrava daquela conversa no Jardim do Getsêmani, quando disse que morreria por Jesus e que Jesus o alertara de que O negaria, seu coração muito se perturbava.

Sergio Alves
Ministro do Evangelho

  • Compartilhe:
  • Pin It