DISPERSÃO RELIGIOSA

brogui

Em João 14:6 está escrito: “Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Nesta ocasião, Jesus estava dando uma resposta para as pessoas que estavam com dúvidas e para as pessoas que estavam com dificuldade para saber qual o verdadeiro caminho para encontrar Deus. Deus nunca erra e nunca falhou.
Hoje, não são poucas as religiões existentes no mundo, e olhando para tudo o que está sendo ofertado, as dificuldades para salvar o homem são intensas. Perguntamos dentro de nós: se Deus é um só, a Bíblia é uma só e só há um Criador, por que tantas religiões? Jesus, contudo nos diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.¨
Jesus disse que é o caminho e todo caminho tem um início, uma entrada. Essa porta também é Jesus. É estreita, mas qualquer um de nós pode passar por ela, desde que queira. Para passá-la, precisamos confessar com nossos lábios que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que Ele é o único que pode salvar os pecadores, por causa do Seu sangue derramado na cruz, e que Ele ressuscitou.
Depois da porta, há um caminho apertado: ir após Cristo, renunciando a enganos, a manjares trevosos deste mundo e tendo realidade de que é falsa a liberdade que pensamos ter de mandar em nós mesmos. Para isso, precisamos buscar conhecer os princípios de Deus todos os dias e viver por eles.
Jesus é a única verdade, não há duas, três ou quatro, ela é única e temos que buscá-la, entendê-la e aplicá-la, para vivermos por ela. A maior glória é um homem viver neste mundo com realidade.
Se olharmos como andamos e compararmos como Jesus é, veremos que somos muito diferentes, porque não estamos na verdade. Quem vai a Ele, possui vida eterna e estará na glória com Deus eternamente. Você já deve ter escutado alguém dizer: muitos são os caminhos que nos levam a Deus¨, mas esse provérbio popular não é verdadeiro e vemos isso em João 14:6. Que não venhamos mais a perder tempo nos preocupando com coisas vãs!

  • Compartilhe:
  • Pin It