Dicas para curtir bem o carnaval

2015-02-13  Dicas para curtir bem o carnaval2

1 - Hidrate-se – beber bastante líquido ajuda a manter o pique durante as festas, além de, ajudar a curar a ressaca.

2 - Se alimente bem – Ao invés de comer cachorro quente ou coxinha, prefira comer refeições completas com ingredientes que forneçam energia como o caldinho de feijão ou a macaxeira com carne de sol ou charque. As frutas e sucos também são uma boa pedida, pois reduzem a sensação de cansaço, ajudam na digestão e ainda reidratam o corpo.

3 – Use roupas leves, claras e, de preferência folgadas. As escuras absorvem muito mais radiação solar, o que aumenta a sensação de calor. Lembre-se que tecidos sintéticos podem causar alergia. Dê preferência ao tênis ao invés de sandálias e sapatos de salto alto. No Meio da multidão você vai ver como é importante seu pé estar bem protegido.

4 – Use sempre protetor solar, óculos escuros e até mesmo um boné. Isso evitará queimaduras e complicações futuras à sua pele. O sol de Olinda e Recife não é brincadeira, sem falar na quentura da folia que pega fogo.

5 - Planeje os horários de curtição no carnaval de modo que você possa dormir bem e não ficar cansado nos melhores momentos. Não adianta querer virar o dia acordado, uma hora você vai se cansar e pode ser justamente naquela vibe que você mais queria. Por isso fique de olho na programação do nosso site.

6 – Se você é turista, confira os hits e marchinhas de frevo que fazem sucesso em Recife e Olinda. Vá decorando na viagem e quando chegar às ladeiras de Olinda você já vai estar craque e poderá ficar cantarolando com a multidão, como se fosse nativo. Acredite, vale muito a pena. É muito prazeroso levantar as mãos pra cima e cantar as músicas bem forte, junto com todos os outros foliões e sem errar a letra, é claro.

7 – Se você está meio enferrujado, longe dos exercícios há algum tempo, é bom fazer alongamentos, principalmente nas pernas e nos pés. Cuide daqueles que serão seus principais aliados, junto com a animação, pelas ruas e ladeiras de Recife e Olinda.

8 - Deixe as jóias e o relógio em casa e leve apenas documentos (de preferência cópias autenticadas).Leve uma quantia de dinheiro que seja necessária apenas para curtir o dia e se possível trecado para evitar mexer na carteira no meio da multidão.

9 – Algo bem comum de acontecer no carnaval é você ou alguém de seu grupo de amigos se perderem da turma. Então, defina sempre um local de reencontro com um ponto de referência. Exemplo: “se qualquer um da turma se perder vai pra frente da prefeitura que a gente se reencontra tal hora lá”. Se você é turista guarde um papel pequeno com o endereço e telefones de onde estiver hospedado.
Em relação as crianças deve-se ter cuidado redobrado. É importante que elas também tenham um papel com os dados de identificação, evitar exposição ao sol e beber bastante líquido. Crianças muito pequenas, menores de 3 anos, desidratam com muita facilidade e possuem um sistema imunológico pouco desenvolvido facilitando a contaminação por vírus e bactérias. Vale mais a pena deixá-las em casa, com algum parente, se distraindo com Jogos infantil educativo para 3 anos.

10 – Se você quer muito ir com sua câmera digital e fazer um registro desse momento, não ponha ela no bolso ou em bolsas. Coloque-a num cordão pendurada no pescoço ou, simplesmente, mantenha a máquina com o cordão amarrado ao seu punho e segure bem firme, próximo ao corpo. Se quiser ponha dentro da roupa num bolso interno.

OBS - Não fique a todo o momento tirando fotos e exibindo sua máquina ou smartphone. Se o intuito é apenas tirar fotos do lugar, o ideal é você ir num horário de menos movimento e ficar mais ligado e focado neste objetivo. Depois de tirar as fotos, deixe a máquina em casa ou no hotel e vá para a folia mais a vontade.

  • Compartilhe:
  • Pin It