CURAS E VERDADES ESPIRITUAIS

159064_prayer

Em Mateus 15:29-31 está escrito: “Partindo Jesus dali, foi para junto do mar da Galiléia; e, subindo ao monte, assentou-se ali. E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel”.

Conforme o texto de Hebreus 13:8, Jesus continua tendo poder para curar coxos, cegos, aleijados e mudos. Porém, Jesus não efetua somente curas naturais. Além das doenças que atingem o mundo material da existência humana também há as doenças que atingem o mundo espiritual da existência humana. Jesus sempre ilustrou verdades profundamente espirituais com curas naturais.

Por exemplo, ao curar um homem cego de nascença, Jesus aproveitou a conjuntura para dizer que tinha vindo ao mundo trazer luz aos espíritos dos homens cegos e enclausurados nas trevas. Jesus sempre agiu assim, tomando ilustrações concretas do mundo material para trazer revelações dos céus. Através de situações e circunstâncias naturais, Jesus tratava de situações e circunstâncias que os homens vivem interiormente.

Em nossa cidade há muitas pessoas acometidas de doenças graves, necessitados de um toque miraculoso do Senhor Jesus Cristo. Contudo, há muito mais pessoas doentes espiritualmente. O homem tem necessidades na alma, coisas que o escravizam e destroem.

As pessoas precisam de um contato com o Senhor Jesus, pois possuem deformidades em seu caráter. Uns trazem a deformidade da mentira, outros da corrupção, outros do ódio, outros da indiferença, outros da desonestidade… Enfim, estas deformidades são nocivas e causam danos não só a nós mesmos como ao meio em que vivemos.

Todo homem é insuficiente e deformado até ter um encontro real com Jesus. Enquanto a mente de Jesus não for formada dentro do homem, seremos doentes espirituais. Em Provérbios 23:7 está escrito: “assim como pensa em sua mente assim ele é”. Reflita sobre isso!

Sérgio Alves. servos@hotmail.com

  • Compartilhe:
  • Pin It