Como limpar seu nome do SPC em caso de cheque sem fundos

f_112663

Para limpar o nome no SPC – no caso de cheque sem fundos protestado – a primeira providência é procurar a agência do banco que apresentou a ocorrência. Solicite ao banco informações sobre o número, valor e data do cheque.

Verifique no seu canhoto para quem foi emitido o cheque, procure a pessoa ou a empresa para regularizar o débito e recuperar o cheque. Em seguida, de posse do cheque, prepare uma carta, conforme orientação do gerente da sua conta no banco. Junte à carta o original do cheque recuperado.

Recolha no banco as taxas pela devolução do cheque e protocole uma cópia dos documentos entregues ao banco. A carta deve ser entregue no banco em que a pessoa possui conta. A regularização na base de dados do SPC vai acontecer depois que o Banco do Brasil (responsável pela atualização do arquivo do CCF) enviar os documentos para o SPC

Fonte: www.asseprevrs.com.br/

Se você tem dívidas em relação a cheque especial, cartão de crédito ou financiamento, consulte gratuitamente a Asseprev e tenha a redução de sua dívida em 50%.
Ligue : 0800 606 16 16

  • Compartilhe:
  • Pin It