Campanha de vacinação contra o HPV

2015-03-09 Campanha de vacinação contra o HPV

Começa nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra o HPV para meninas de 9 a 11 anos de idade para a prevenção do câncer de colo do útero. A Secretaria Estadual da Saúde espera vacinar 80% das mais de 240 mil adolescentes do Estado.
As meninas na faixa etária de 12 a 14 anos de idade que tenham iniciado o esquema vacinal em 2014 e por algum motivo não receberam a segunda dose da vacina (6 meses após a primeira) também deverão ser imunizadas. Em 2014, mais de 239 mil adolescentes receberam a primeira dose, mas apenas 169 mil tomaram a segunda dose até o final do ano passado.
O esquema vacinal recomendado consiste na administração de três doses (0, 6 e 60 meses). A administração da segunda dose ocorrerá em setembro (mês 6 após a 1ª dose) e a terceira dose será cinco anos após primeira dose.
A vacina estará disponível nas cerca de 1,8 mil Unidades Básicas de Saúde do Estado. Em alguns municípios, a vacinação também ocorrerá nas escolas públicas e privadas. Neste ano, também serão vacinadas mulheres de 9 a 26 anos de idade, portadoras de HIV.

Fonte: Zero Hora

  • Compartilhe:
  • Pin It