Biblioteca Machado de Assis comemora 58 anos

pilha-de-livro

Prefeitura de Novo Hamburgo -Entre os dias 8 e 13 de dezembro, a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis comemora os seus 58 anos de existência com uma programação especial. A realização é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT). Durante esses cinco dias haverá diversas atividades. As ações serão realizadas na Rua Praça da Bandeira, número 66, no Centro. “Estamos realizando uma semana com ações que tragam a comunidade até a biblioteca para visitar e conhecer o nosso acervo de livros”, ressalta a bibliotecária responsável pela Biblioteca Pública, Maria Denise Mazzali Konarzewski.
Dentro das comemorações dos 58 anos, acontecerá a semana do perdão. Nos dias 8 a 13 de dezembro, as pessoas que possuem livros da biblioteca e estão em atraso, poderão devolver sem pagar multa. O objetivo dessa ação é recuperar essas obras. Já no dia 9 de dezembro, haverá uma promoção em que a comunidade retirará um livro emprestado e ganhará outro. A cada livro retirado, o leitor poderá escolher outro dentre os que estarão separados para ganhar como presente. Ao todo, serão distribuídas 60 obras. Além disso, está programado para ocorrer nos dias 10 e 11 de dezembro, a hora do conto, com a história “As Fadas”, de Charles Perrault. A atividade será realizada em dois horários, na quarta-feira, dia 10, será às 14 horas, já na quinta-feira, dia 11, ocorrerá às 9 horas. Para fechar as comemorações haverá na sexta-feira, dia 12, às 9h30, uma roda de conversa e sessão de autógrafos com Alda Menine, organizadora da publicação “Desvelando uma realidade: o extermínio de adolescentes e jovens”.
“Convidamos a todos para participar e prestigiar as nossas atividades. Participe com a sua família, a leitura é muito importante para o desenvolvimento humano”, convida Maria Denise. Os eventos são gratuitos e abertos para a comunidade. Durante toda a semana estarão expostos os novos livros adquiridos pela Biblioteca Pública Machado de Assis. Ao todo, são 223 obras de diversos autores e gêneros. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados das 7h45 às 11h45. Para o empréstimo de livros é necessário ser morador de Novo Hamburgo e realizar um cadastro, levando uma foto, um comprovante de residência recente e a carteira de identidade. Há livros que são apenas para consulta local, que não podem ser emprestados. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (51) 3582-8305.

Programação:
8 à 13 de dezembro
Semana do Perdão
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados das 7h45 às 11h45

9 de dezembro – terça-feira
Retire um livro e leve outro
Horário de funcionamento: 8h às 18h30

10 de dezembro – quarta-feira
Hora do Conto - História “As Fadas” – Charles Perrault
Horário: 14 horas

11 de dezembro – quinta-feira
Hora do Conto - História “As Fadas” – Charles Perrault
Horário: 9 horas

12 de dezembro – sexta-feira
Roda de conversa e sessão de autógrafos com Alda Menine, organizadora da publicação “Desvelando uma realidade: o extermínio de adolescentes e jovens”
Horário: 9h30

  • Compartilhe:
  • Pin It