10 Tendências de decoração para se inspirar

sofá estampa

Decorar uma casa não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Por mais capricho que se tenha, combinar detalhes e as cores das paredes, estofados e objetos pode valorizar, como também destruir sua decoração. É normal que, quando temos o nosso cantinho, sempre procuremos deixá-lo com a melhor aparência possível. Porém, pintar uma parede não é o mesmo que errar na composição do vestido e sapato. Infelizmente, não dá para você voltar correndo e mudar todo o look. Mas, seguindo algumas dicas, é possível deixar o ambiente harmonioso e muito aconchegante e, o melhor, não desperdiçar tempo, nem dinheiro.
Inspire-se!
Buscar inspiração é fundamental para compor o ambiente. Olhe revistas, livros, filmes, preste atenção na moda. E ouse, pois para decorar, não é preciso seguir um padrão.

1. Combinar diferentes estampas e materiais está em alta. O ambiente se torna diferenciado e moderno. Como exemplo, podemos ver esta sala superelegante em que foi utilizada uma parede de tijolos, escada de aço, estante de laca e sofá de couro. Também um sofá arrojado, com estampa floral, dando uma sensação de conforto e animando o ambiente.

2. No quesito cores, o cinza é o novo branco. Pode ser uma ótima opção para a base neutra da decoração, levando elegância e aconchego a diversos ambientes.

3. Parecem peças descascadas, arranhadas, velhas, usadas ou até com algum defeito. E o charme delas está justamente nesse aspecto detonado.

4. Não é de hoje que a moda desfilada nas passarelas salta para dentro de casa. Desta vez, os ambientes pegam carona nas estampas multicoloridas com os mais diversos grafismos. Para isso, é usada a técnica de tingimento artesanal chamada IKAT. E não apenas em estofados, mas também em quadros e papeis de parede.

5. Para o chão, esqueça a mistura. Cobrir a casa inteira com o mesmo revestimento dá unidade e ajuda a integrar os espaços.

6. Nas últimas feiras de eletrodomésticos, o inox deu lugar às mais ousadas cartelas, que vão muito além do vermelho. Laranja, maçã verde ou rosa, como na geladeira Smeg.

7. Peças retrô aquecem e trazem memória à decoração, mesmo que não tenham sido herdadas da família ou encontradas em um brechó. O design inspirado nos anos 1950 e 1960 dá asas à criação de gerações de hoje.

8. Com apartamentos cada vez menores, acabar com as divisórias que dividem a cozinha da sala virou opção para nove entre dez solteiros e casais. Arquitetos garantem que com uma boa coifa é possível cozinhar sem espalhar a fumaça.

9. O truque dos novos tapetes que parecem flutuar é bem simples: as estampas são feitas em alto relevo.

10. Uma pitada de humor é sempre bem-vinda. Ele aparece agora em peças que podem mudar de papel no ambiente.

  • Compartilhe:
  • Pin It